A solução foi incorporada aos serviços da proptech Captei após aquisição da Woliver, startup desenvolvedora da esteira digital.
Desenvolvida pela startup Woliver, a solução voltada para digitalização de etapas do processo de locação e compra no segmento gerou aumento de 350% no número de visitas realizadas a imóveis gerenciados pela Imobiliária Anagê. Assim como, crescimento de 40% no número de contratos fechados em locação, se comparados aos processos tradicionais do mercado. Neste ano, com a aquisição da Woliver pela Captei — startup com soluções para captação de imóveis e gestão de oportunidades, o serviço é incorporado à proptech.
De acordo com Diego Moeller, co-fundador e Diretor Comercial (CCO) da Captei, a incorporação da esteira digital aos serviços da proptech foi o principal motivador para a aquisição da Woliver. “Nosso objetivo sempre foi gerar inovação e ajudar imobiliárias com serviços que façam diferença. Por isso, vimos que a esteira digital poderia solucionar algumas das dores de escala desse mercado. Isso inclui simplificar, automatizar e digitalizar processos como agendamento de visitas, validação de crédito e assinatura de contratos. Ainda, a solução resolve o problema de aproveitamento de leads e oportunidades sem aumentar o time”, explica.
Após a negociação ser fechada, em março deste ano, a Captei rodou o serviço em formato teste para 15 imobiliárias que não faziam parte da base de clientes e que nunca tiveram contato com a tecnologia no passado. “Números como os da Imobiliária Anagê, que estavam com a Woliver desde 2018, demonstram o potencial da solução para o segmento. Porém, com a incorporação da tecnologia às nossas soluções de captação de imóveis, queríamos uma nova validação do mercado, considerando o serviço completo. Basicamente, um momento para imobiliárias neutras testarem a ferramenta e compartilharem conosco impressões reais sobre a tecnologia”, complementa o CCO.
Investimento e lançamento do produto
O Diretor Comercial da proptech também reforça que a incorporação do serviço de esteira digital às soluções da empresa faz parte de uma estratégia para atender, em uma única plataforma, todas as necessidades de imobiliárias. Esse movimento também será impulsionado pelo recente aporte de R$ 7,5 milhões liderado pela DOMO Invest, com participações de Terracotta Ventures e ACE Startups. “Com esse investimento, iniciamos uma nova fase de desenvolvimento e crescimento, sempre orientado pelas dores e pela demanda de digitalização do mercado imobiliário”, afirma Moeller. Essa nova fase já inclui o lançamento oficial do produto, que aconteceu na última semana de maio, com participação da Imobiliária Anagê — compartilhando cases de sucessos gerados a partir da solução.
댓글